Passar para o conteúdo principal
x
IRONMAN 70.3 | Os vencedores de uma prova heróica

Foi ontem, às 7h27, que a prova de natação do Ironman 70.3 deu início, nesta que foi a segunda edição da prova em Cascais. Primeiro saíram os atletas profissionais e só depois os amadores, num total recorde de 2661 participantes.

O percurso completo tinha 1,9 quilómetros de natação, 90,1 quilómetros de ciclismo e terminava com 21,1 quilómetros de corrida, que iam até Carcavelos.

A prova de ciclismo percorreu toda a Avenida Marginal, passando por Oeiras, Alcântara, Estoril e seguindo depois para a Serra de Sintra, num total de 90,1 quilómetros. Para terminar, seguiram-se os 21,1 quilómetros de corrida, que atravessaram a Vila de Cascais, entrando na Marginal e regressando à Baía de Cascais.

O vencedor, o espanhol Fernando Alarza, concluiu o percurso em 03h55, deixado João Silva na segunda posição, a 2.26 minutos, e Filipe Azevedo na terceira, a 2.44.

José Estrangeiro encerrou o pódio luso, ao terminar no oitavo lugar, a 7.41 do vencedor, enquanto Bruno Pais, que cumpriu este domingo a sua despedida do triatlo profissional, não foi além do 19.º posto, a 27.51.

No setor feminino, a vencedora foi Agnieszka Jerzyk, que concluiu a prova em 04:26.06 horas, tendo-se seguido pela belga Katrien Verstuyft e pela britânica Sarah Lewis.

Ana Filipa Santos foi a melhor portuguesa em prova, ao concluir a prova de triatlo no oitavo lugar, a mais de 24 minutos da vencedora.

Este evento contou ainda com mais de 300 voluntários do Cascais Sports Volunteer, o recém criado programa de voluntariado da Cascais Jovem que decorre durante o ano inteiro. Estes estiveram a facilitar e agilizar passagens de peões ao longo da prova, a distribuir águas e comida ao longo do percurso e ainda a acolher outros voluntários que fossem chegando à loja.