Passar para o conteúdo principal
x
Dia Mundial da Poupança
Quarta, Outubro 31, 2018

Hoje é o dia Mundial da Poupança, por isso decidimos ajudar-te a começar ou melhorar a tua poupança!

  1. Começar

O início pode ser a parte mais difícil, ainda não estamos habituados a poupar e por isso pode ser difícil deixar algum dinheiro de lado, MAS temos de manter o foco e por isso a nossa sugestão é começar devagar e tirar uma pequena parte.

  1. Anotar as despesas

Quando escrevemos onde gastamos o dinheiro é mais fácil identificar onde estamos a gastar mais e no que podemos poupar, por isso arranja um bloco de notas e começa a escrever tudo!!!!!

  1. Evita dividas

Não gastes o que não tens. Se os teus amigos vão jantar fora e tu não podes gastar dinheiro, come qualquer coisa em casa e vai lá ter para beber café, poupas dinheiro, não fazes divides e ainda te divertes!

  1. Define metas

Estas podem ser a longo ou curto prazo, a ideia é que tenhas um objetivo que te motive a juntar dinheiro, como uma viagem, um carro, uma coisa que queres muito comprar.

  1. Troca roupa com as tuas amigas/os

Toda a gente tem roupa que já não usa, se trocares com os teus amigos vais sentir que tens roupa nova sem na verdade teres gasto dinheiro, é um win win para todos e a tua conta agradece!

  1. Comer fora

Toda a gente adora, mas e as nossas carteiras? Leva o almoço/lanche de casa, para além de poupares dinheiro evitas que as sobras se acumulem no frigorífico, e ainda acaba por ser mais saudável do que se comeres fora.

  1. Aproveita as entradas livres

Anda sempre atrás de promoções e descontos para conseguires fazer programas diferentes e que não tenhas de gastar dinheiro. Em Cascais podes visitar o Forte Sto. António da Barra todos os fins-de-semana e sem pagar entrada.

  1. Vende coisas que já não usas

Se não consegues trocar com os teus amigos as coisas que já não usas, vende. Hoje em dia é super fácil através da internet vender coisas, por isso prepara a máquina, tira fotografias e partilha nas redes sociais.

 

Boa sorte!!! 


Sobre Cascais