Passar para o conteúdo principal
x
OP Cascais 2018
Quarta, Outubro 31, 2018

Entre os dias 3 novembro e 7 de dezembro decorre em Cascais pelo 8.º ano consecutivo, a votação no Orçamento Participativo. Sejam projetos do coração ou da razão, este ano há dois projetos que precisam do teu voto. Participa!

 

Sabias que ao todo há 39 projetos propostos por cidadãos – alguns dos quais da tua idade - que visam a melhoria da qualidade de vida na comunidade, em 15 áreas diferentes?

Ao participar tomas parte na decisão de como é aplicada parte da verba do orçamento municipal e contribuis para a melhoria da qualidade de vida. 

 

Já são sete anos de participação, em que os munícipes que acreditam nesta ferramenta de cidadania participativa deram ao concelho um novo rosto, facilmente identificado por um mapa de 115 projetos que representam um investimento de mais de 22 milhões de euros. “Em cada 0,5 km há uma obra OP concretizada ou em vias de concretização”, orgulha-se Joana Balsemão, vereadora da Cidadania na Câmara Municipal de Cascais. “Isto é a prova viva de que as pessoas se preocupam e estão empenhadas em transformar o espaço da sua rua, do seu bairro, do seu concelho e o município está com elas, pois temos uma taxa de execução de 95%”, acrescenta.

 

IMPORTANTE | Se votas a favor fixa que é obrigatório votar em dois projetos de áreas diferentes sob pena de o voto poder ser inválido. “É importante votar com o coração, ou seja, no projeto que defendemos nas sessões públicas, mas também no projeto da razão, ou seja, aquele que reconhecemos fazer mais falta de entre todos os outros propostos”, explica Joana Balsemão.

 

Sabe mais aqui 

 

Não sabes como votar? Clica aqui.  

 

Quais os projetos a  votação? Clica aqui


Sobre Cascais