Passar para o conteúdo principal
x
Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude

Tens entre 16 e 30 anos e um projeto de dimensão europeia? Candidata-te ao Prémio Carlos Magno para a Juventude e ganha uma viagem a Aachen, e muito mais.

 

O prémio
 

O Prémio Carlos Magno para a Juventude, organizado pelo Parlamento Europeu e pela Fundação Internacional do Prémio Carlos Magno, é atribuído anualmente a jovens europeus que promovem o entendimento a nível europeu e internacional, fomentam o desenvolvimento de um sentido partilhado da identidade europeia e que oferecem exemplos práticos de europeus que vivem juntos formando uma comunidade. 

 

Quem pode participar?

Todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, de qualquer Estado-Membro, podem apresentar projetos para o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude.

Os projetos podem ser apresentados individualmente ou, de preferência, em grupos. Devem promover o entendimento a nível europeu e internacional, fomentar o desenvolvimento de um sentimento partilhado de identidade e de integração europeias, servir de modelo para os jovens que vivem na Europa e oferecer exemplos práticos de europeus que vivem juntos, formando uma comunidade.

 

Que tipo de projeto podemos apresentar?

Os vencedores dos anos anteriores foram premiados por projetos como, por exemplo, programas de intercâmbio para jovens e eventos desportivos, artísticos ou culturais, podendo assumir a forma de projetos em linha com uma dimensão europeia. Clique aqui para consultar os projetos dos vencedores dos anos anteriores.

 

Os projetos apresentados a concurso devem já ter sido iniciados e:

a) ter sido concluídos entre 1 de janeiro de 2018 e 28 de janeiro de 2019;

b) ou estar ainda em curso.

 

Calendário

Início da competição: 11/10/2018

Prazo para o envio dos projetos: 28/01/2019

Anúncio dos vencedores nacionais: 15/03/2019

Cerimónia da entrega do prémio em Aachen: 28/05/2019

 

 

Se tens um projeto e achas que se enquadra faz a tua inscrição até dia 28 de janeiro de 2019.

Para saberes mais consulta todas as informações aqui.