Passar para o conteúdo principal
x
OP JOVEM 2019
Sexta, Fevereiro 8, 2019

Após 35 sessões públicas de participação, por 15 escolas do concelho, chegou ao fim a fase de Propostas do Orçamento Participativo Jovem.  Esta fase envolveu 2351 alunos, tendo tido como resultados 139 propostas que irão agora para avaliação técnica.

Entre os dias 17 de janeiro e 6 de fevereiro, os alunos do 2º e 3º ciclo e do secundário, foram impelidos a responder à pergunta: "O que queres melhorar na tua escola?".

De entre as propostas mais comuns destacam-se: a melhoria de instalações, como casas de banho e balneários; a aquisição de tablets como substitutos dos livros; a aquisição de mais e melhores cacifos; bem como uma melhoria geral das condições das salas de aula, como a temperatura, as cadeiras e mesas ou a diversidade de materiais usados, que possibilitem uma dinamização das aulas. 

Alem das melhorias das escolas, nestas sessões, os jovens eram também desafiados a darem a sua visão sobre o que querem ver melhorado na sua comunidade, de onde se destaca a criação de mais e melhores espaços verdes e equipamentos desportivos, propostas que à semelhança das das escolas estão também em fase de avaliação técnica.  

Para as propostas de melhoria das escolas, a Câmara Municipal de Cascais, disponibiliza 10.000 euros e para as da comunidade, um orçamento de 300.000 euros.

Todas as propostas poderão ser consultadas aqui


Sobre Cascais