Skip to main content
x
End of Summer Sunset Party
Monday, October 7, 2019

A noite de 4 de outubro foi passada em grande diversão, no Tamariz Summer Club.

End of Summer Sunset Party encerrou o verão e, com ele, os Programas de Voluntariado Jovem de Verão.

Ao longo de todo o ano, ocorreram 8 programas de voluntariado jovem com 3 527 jovens, que desenvolveram competências, fizeram amigos, cresceram como cidadãos, tornando-se agentes de mudança e super-heróis.

No entanto, não quisemos apenas beneficiar os voluntários e os seus acompanhantes. Esta festa acolheu também jovens não voluntários, que esperamos que futuramente se tornem nos agentes de mudança, inscrevendo-se nos programas de voluntariado jovem.

Após a abertura de portas, os jovens puderam passar por vários espaços, desde a receção do kit de voluntário, onde foram premiados com uma medalha por todo o esforço e dedicação; o Eco glitter, onde os jovens puderam brilhar toda a noite; o Mirrorpoint, para criarem momentos memoráveis com os seus amigos; a tombola para se habilitarem a ganhar um prémio nos sorteios da noite; o carrinho das pipocas, onde os jovens se puderam deliciar durante toda a noite com o doce das pipocas; e, por fim, o Welcome drinks e finger food do Espaço S, que deliciaram os jovens com comida saudável.

Durante toda a festa, não podia faltar a referência ao artista Smile, que realizou um mural sobre os 20 anos de voluntariado jovem, no paredão, no Monte Estoril. As pessoas não puderam ficar indiferentes e, por isso, convida-se a passagem de todos pela obra de arte.

Para além do Smile, Osir foi motivo de orgulho. As cerca de 20 mil beatas recolhidas pelos Marézinhas, este verão, foram transformadas em obra de arte pelo artista.

É de realçar que End of Summer Sunset Party foi totalmente ecológica e sustentável. O glitter era constituído por material biodegradável e amigo do ambiente. Para além disso, foi uma festa sem presença de bebidas alcoólicas e os copos eram sustentáveis, sem qualquer plástico.

Um grande agradecimento ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, ao Vereador da Juventude, Nuno Piteira Lopes, pelos discursos de encorajamento a todos os voluntários. A presença de Mafalda Silva, uma voluntária Maré Viva, e de Nuno Brites, utente de tiralô, permitiu enriquecer a festa.

Com a comemoração dos 20 anos de voluntariado jovem e 20 anos do programa Maré Viva, não podia faltar o bolo e os parabéns.

Todos os jovens voluntários receberam, ainda, no seu kit um voucher para visitarem os equipamentos do Bairro dos Museus. Mas mais que isso. Foram sorteados ao longo dos concertos aulas de surf da Surfing, aulas de dança da Escola de Dança Paula Marques, batismos de vela do Clube Naval de Cascais, semanas de treino da Escolinha de Rugby da Galiza, vouchers da Mobi Cascais para utilização de bicicletas e de Buscas durante 1 mês.

End of Summer Sunset Party trouxe grandes nomes ao Tamariz e fez a noite de muitos jovens valer a pena. Nomes como Just Fly, Supa Squad, Valas, I Love Baile Funk, No Maka e Olga Ryazanova encheram o espaço de música, animação e muita dança.

Para o ano, há mais! Até lá, bom voluntariado jovem!


Sobre Cascais