Passar para o conteúdo principal
x
AEleva-TE: evento final!

O AEleva-TE é um dos projetos do Programa de Capacitação Juvenil da Cascais Jovem, que tem como objetivo potenciar as competências dos estudantes para que sejam os exemplos dentro das comunidades escolares.

 

Este é um projeto realizado em parceria com o Movimento Transformes, dirigido às Associações de Estudantes de Ensino Secundário públicas, privadas e profissionais.

 

Durante o ano letivo foram desenvolvidas várias atividades e workshops, com o objetivo de aumentar a participação cívica e social das escolas do concelho.

 

O AEleva-TE passou por 8 escolas do concelho de Cascais, e capacitou 8 Associações de Estudantes. No total foram 97 alunos, que participaram nos 7 workshops que trabalharam a comunicação, skills de um dirigente associativo, os desafios do desenvolvimento sustentável, gestão de equipas e resolução de conflitos.

 

Para fechar o ano, vai realizar-se o evento final do AEleva-TE, no dia 8 de maio, pelas 15h, no zoom, tendo em conta a situação em que estamos a viver no momento, devido ao Covid19.

 

Este evento virtual contará com a presença de Carlos Carreiras, Presidente da CMC, e o Vereador Frederico Nunes, com o pelouro da Juventude.

 

Podes assistir à partilha das ideias das Associações de Estudantes, em formato Shark Tank, dos problemas detetados e soluções criadas durante a participação no projeto. Também serão partilhados os resultados alcançados com o AEleva-TE durante o ano letivo.

 

O evento terminará com uma mesa redonda para debater a importância do associativismo e da participação jovem, com a participação de Sara Silva, Chefe de Divisão da Juventude da CMC, Nuno Can, da Impact Academy, 2 participantes do AEleva-te e Inês Alexandre, do Movimento Transformers, como moderadora.

 

Inscrever-te aqui para assistires a esta partilha de experiências e também poderes participar.

 

Programa:

  • Apresentação do projeto AEleva-te
  • Testemunhos das AE’s
  • Carlos Carreiras, Presidente da CMC
  • Pitches das Associações de Estudantes presentes no evento; Q&A
  • Apresentação dos Dados de Impacto do Projeto
  • Mesa redonda, moderada por Inês Alexandre: Importância do associativismo e da participação jovem para a evolução e crescimento do país. Com abertura do Vereador Frederico Nunes, participação de representantes de 2 AE’s Sara Silva, Chefe de Divisão da Juventude, e Nuno Can, da Impact Academy.

Sobre Cascais