Passar para o conteúdo principal
x
AELEVA-TE

Com o AEleva-te, pretendemos fomentar e desenvolver a aquisição de competências nos jovens alunos dirigentes associativos, para que estes sejam os role models na sua comunidade escolar. Procuramos consciencializar estes jovens para a importância do seu papel enquanto representantes da comunidade escolar, ao mesmo tempo que são inspirados para a participação cívica e para o ativismo social.

 

O que é: Construir e potenciar as associações de estudantes para que trabalhem em rede.

Objetivo: Potenciar as competências dos estudantes para que sejam os exemplos dentro das comunidades escolares.

Para quem: Alunos que façam parte de uma Associação de Estudantes, listas candidatas ou alunos interessados em criar uma AE, em Escolas Públicas, Privadas e Profissionais.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que o Projeto procura cumprir:

 

ODS 4) – Educação de Qualidade
Pretendemos garantir que os jovens adquiram conhecimentos e competências necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, através de várias vertentes: da educação; de estilos de vida sustentáveis; dos direitos humanos; da promoção de uma cultura de paz e da não-violência; da cidadania global; da valorização da diversidade cultural e, entre outros. Este Projeto tem, ainda, como objetivo aumentar o número de jovens adultos com habilitações relevantes.


ODS 5) – Igualdade de Género
Com o desenvolvimento do AEleva-te pretendemos garantir a participação plena e efetiva das mulheres, assim como a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão. Iremos fomentar o uso de tecnologias de informação e comunicação para promover o empoderamento das mulheres.


ODS 10) – Reduzir as desigualdades
Pretende-se desenvolver a meta que visa empoderar e promover a inclusão social, independentemente da idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição económica, entre outros, dos jovens participantes do Projeto e, também, dos membros da comunidade escolar/local.

 

Para mais informações contactar: capacitar.cj@cm-cascais.pt