O Projeto AEleva-te, da Câmara Municipal de Cascais (CMC) é finalista da 6ª edição do Prémio de Boas Práticas de Participação.
Está integrado no Programa de Capacitação Juvenil desenvolvido pela Divisão de Juventude, da Câmara Municipal de Cascais. O Aeleva-te é dirigido para as Associações de estudantes de escolas do Concelho de Cascais e consiste em workshops temáticos e parlamentos ao longo do ano.
O objetivo é dar a conhecer aos alunos inscritos uma educação para a cidadania, na qual podem desenvolver novas competências ou soft skills como trabalho de equipa, gestão de conflitos, liderança, planeamento e comunicação.
Durante o ano letivo 2019/2020, fizeram parte do projeto 8 Associações de Estudantes do ensino público e privado, a participação de 97 jovens, e por causa do impacto desta iniciativa nos jovens, o Projeto AEleva-te está entre os 5 finalistas da 6ª edição do Prémio de Boas Práticas de Participação, tendo passado à segunda fase de votação do público.
A votação pode ser feita em https://portugalparticipa.onesource.pt e processa-se da seguinte forma:
- registo do participante,
- seleção de duas práticas finalistas,
- confirmação das práticas selecionadas e submissão dos votos. Os votos podem ser alterados até à submissão dos mesmos,
- envio de email a cada votante com a confirmação dos votos atribuídos.
Sabe mais sobre o Projeto AEleva-te aqui.
Para quem não conhece, o Prémio de Boas Práticas de Participação (PBPP) é uma iniciativa de carácter anual desenvolvida pela Rede de Autarquias Participativas e visa constituir um incentivo à implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa desenvolvidas em Portugal. O objetivo deste prémio é valorizar práticas que representem um contributo para promover a inclusão social implementadas no período entre 2017 e 2020.