Passar para o conteúdo principal
x
Inscrições abertas para o DNA Match
Terça, Janeiro 9, 2018

A DNA e a Câmara Municipal de Cascais, através da sua Divisão de Empregabilidade e Promoção de Talento, lançaram o DNA Match, um programa de estágios profissionais para quem está em situação de desemprego de qualquer idade. É uma iniciativa facilitadora da criação de emprego e do desenvolvimento socioeconómico do Concelho de Cascais que se concretiza num programa de estágios profissionais de oito meses e que inclui um plano de formação comportamental para estagiários e consultadoria ao processo de estágio.
Podem candidatar-se a este programa entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, com sede ou atividade no concelho de Cascais, ou apoiadas pela DNA Cascais.

Quanto aos estagiários, podem candidatar-se todos os que residem no concelho e que estejam em situação de desemprego ou de reconversão profissional, sem limite de idade. Não são elegíveis pessoas que tenham frequentado estágios profissionais financiados por fundos públicos anteriormente.

 

O que difere no DNA Match de outros programas de estágios profissionais já existentes?

A diferença está na majoração da comparticipação que as bolsas de estágios beneficiam para candidatos com idade igual ou superior a 45 anos, assim como para candidatos que estiverem na situação de desemprego há mais de 12 meses e/ou portadores de deficiência ou incapacidade comprovada. Por outro lado, o DNA Match não se limita a criar estágios profissionais, mas o apoio que presta vai mais além do período de estágio. Assim, para as empresas que contratem posteriormente o estagiário no final do estágio (contrato mínimo de 12 meses), será dado um incentivo a essa contratação, de valor correspondente a 15% da comparticipação da DNA Cascais.

 

A Câmara Municipal de Cascais, através da sua Divisão de Empregabilidade e Promoção de Talento, “vai trabalhar muito próximo com a DNA, beneficiando da vasta experiência neste tipo de programas, complementando o apoio daquela entidade, através do acompanhamento dos estagiários e dinamizando o programa de formação paralelo ao estágio em contexto de trabalho” realçou Francisco Carreiro, Chefe da Divisão de Promoção de Emprego da CMC. 

 

Já podes consultar aqui as vagas de estágio existentes! Se tens interesse nalguma vaga de estágio e preenches os requisitos referidos no anúncio, preenche o formulário de candidatura.

 

É necessário anexar CV, carta de motivação e comprovativo de morada no Concelho de Cascais (ex: carta de condução, documento bancário, recibo da água, luz, telefone).


Dá uma vista de olhos no programa e não te esqueças de ler as normas!

 

Sabe mais aqui


Sobre Cascais