Passar para o conteúdo principal
x
Projetos Especiais
Quinta, Dezembro 21, 2017

Os Projetos Especiais (PE) assumem-se como essenciais para a transversalidade e complementaridade de serviços que o Programa Maré Viva procura oferecer aos utentes , destinando-se a atividades especiais, direcionadas para públicos  específicos e diferenciados. 

Os PE cobrem áreas como o apoio a pessoas com mobilidade condicionada, ações de sensibilização e segurança na praia, ações de preservação da natureza e ações de vigilância e segurança na ciclovia Cascais – Guincho.

  
Projeto Cascais Acessível – Praia Para Todos - Tem como objetivo tornar as praias do município de Cascais acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, sensibilizando também os veraneantes para a importância de uma sociedade inclusiva. Sabe mais aqui!


Projeto “Pegada N’Areia” - Tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de âmbito ambiental, de prevenção, informação e de saúde pública. Sabe mais aqui.

 

Projeto Marézinhas em Movimento - Consiste em rondas de bicicleta para prevenção de situações de risco, impedimento  de estacionamento fora dos parques para efeito, limpeza das areais que se acumulam na ciclovia, monitorização da zona costeira desde do Guincho ao Cabo Raso e prestação de primeiros socorros, bem como de informação de interesse turístico. Sabe mais aqui!


ZIBA - O projeto “ZIBA  - Consiste na promoção de visitas guiadas, realização de inquéritos no âmbito da criação da Reserva Natural Local da ZIBA (RNLZIBA), remoção de lixo na plataforma rochosa, manutenção de trilhos de visitação, informação aos pescadores sobre o carácter de proteção da zona e respetivos limites, bem como o reporte de situações de vandalismo ou outras situações anómalas. Sabe mais aqui!


Projeto Marézinhas do Futuro -  Tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de observação, de recolha de informação para melhoria das zonas balneares e de informação e controlo de equipamentos e acessibilidades das praias. Sabe mais aqui!