Passar para o conteúdo principal
x
Cascais Acessível - Praia para Todos
Quinta, Dezembro 21, 2017

O que é?
O projeto "Cascais Acessível - Praia para Todos" encontra-se inserido no Programa Maré Viva, Programa de Voluntariado e Ocupação de Tempos Livres para jovens, tendo como objetivo tornar as praias do município de Cascais acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, sensibilizando também os veraneantes para a importância de uma sociedade inclusiva.
 

 

Tiralô – MobiChair
O Tiralô é um equipamento especialmente concebido para que as pessoas com mobilidade condicionada possam tomar banho de mar em condições de segurança.
   

 

Utilização gratuita
Este equipamento está disponível gratuitamente nas praias de Conceição, Tamariz e Carcavelos junto às rampas de acesso, podendo ser utilizado diariamente, incluindo fins de semana, das 9:00 às 19:00.
 

 

Destinatários
Pessoas com mobilidade condicionada, particulares ou inseridas em instituições, residentes ou não no Concelho de Cascais.

 

Colaboradores
O projeto "Cascais Acessível - Praia para Todos" destina-se a jovens até aos 30 anos, inclusive, com formação na área da saúde (fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, entre outros)
A sua formação permite-lhes prestar um apoio mais direcionado a cada utente. Cada voluntário usufrui de uma bolsa de alimentação e transporte no valor de 10€/ dia.

 

  
Inscrições encerradas

 

Normas de Participação
Consulta as Normas de Participação aqui .